Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dica! CFSD PM 2013 " História do Brasil" O Plano Salte!





Saúde
ALimentação
Transporte
Energia

1- O candidato deve esta atento a pegadinha de algumas questões que colocam no lugar de ( Energia ) colocam ( Educação)

2- Outro fato importante do periodo é a criação do BNDES

3- Por ultimo, mas não menos importante o criador do plano: Eurico Gaspar Dutra.

O Plano SALTE (iniciais de Saúde, Alimentação, Transporte e Energia) foi um plano econômico lançado pelo governo brasileiro de Eurico Gaspar Dutra.

O objetivo do SALTE era estimular e melhorar o desenvolvimento de setores de saúde, alimentação, transporte e energia por todo o Brasil, assim ajudando e melhorando as condições de vida da população brasileira, que mais tarde agradeceu pelo conveniente. ( eis as siglas que deram origem ao plano).

Foi apresentado ao Congresso por mensagem presidencial em maio de 1947 e os recursos para sua execução vieram de empréstimos externos e da receita federal. Acabou sendo abandonado em 1951 por não terem sido alcançados os objetivos pretendidos.

Entretanto, o Plano SALTE resultou na construção das seguintes obras: na áreas da Saúde, o Hospital dos Servidores do Estado (RJ), construído como sendo o maior hospital da América Latina;e o hospital do subúrbio em Salvador; na área de transportes, tem-se a conclusão da Rodovia Rio – Bahia e a nova Rodovia RJ – SP (Rodovia Presidente Dutra); no campo da energia, foi construída a Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso, no Rio São Francisco. Para o fomento das atividades privadas foi criado o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (atual BNDES) em junho de 1952.

O fracasso do Plano Salte juntamente com a inflação gerada pela diminuição de divisas,
 o aumento no custo de vida e a queda do poder aquisitivo desgastaram profundamente a imagem do presidente junto à maioria da população. Esse desgaste provocou o afastamento do proletariado, que deixou de apoiar o governo.




Clique abaixo para 
adquirir sua apostila:

Remuneração do Soldado da PMMG 2013
 R$ 3.182,00

  Transformando Sonhos em Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário