Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cruzeiro aposta em experiência e histórico em busca do Penta!


 Raposa aposta em experiência e histórico para buscar o penta!

Treinador com duas finais seguidas e sete atletas que já venceram o torneio nacional são trunfos  

O Cruzeiro aposta na tradição e na experiência para buscar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Depois dos quatro títulos conquistados - 1993, 1996, 2000 e 2003 - e dez anos de jejum, a Raposa quer voltar a mostrar força na competição nacional e inicia a sua caminhada hoje, às 22h, contra o CSA, em Alagoas, no jogo de ida da primeira fase da disputa.

A comissão técnica e os jogadores querem aproveitar a história celeste de time copeiro para seguir firme na busca pelo caneco. Além dos quatro títulos, os cruzeirenses já conquistaram um vice-campeonato, em 1998. A diretoria montou um grupo de qualidade para a temporada 2013, que conta com sete atletas que já sentiram o gostinho de conquistar o torneio.
 
Além do reformulado elenco, a Raposa terá ainda um treinador que se tornou um especialista quando o assunto é Copa do Brasil. Nos últimos dois anos, o técnico Marcelo Oliveira levou o Coritiba ao vice-campeonato, perdendo para Vasco, em 2011, e Palmeiras, em 2012.
 
O comandante do time estrelado reconhece as peculiaridades da disputa e a dificuldade da competição deste ano, principalmente por contar com os clubes que estão na Libertadores.
"Precisamos ter estratégias próprias para essa competição, que é difícil. Neste ano, o torneio ainda vai ser mais complicado, pois entram também os times da Libertadores na sequência da Copa do Brasil", declarou
.

Marcelo Oliveira, porém, vê o Cruzeiro como um dos favoritos para conquistar o torneio mais uma vez. "Vamos entrar fortes. As experiências vividas por mim nos credencia a buscar (o título), e, principalmente, porque o Cruzeiro já conquistou (o campeonato) várias vezes", analisou o treinador.

Para seguir sonhando com o penta, os jogadores cruzeirenses sabem que não podem subestimar nenhum dos adversários que a Raposa venha a enfrentar. "Temos que encarar cada jogo como se fosse uma final. Se perder um jogo, você já fica em uma desvantagem enorme. Temos que nos doar o tempo todo para brigar pelas vitórias e pelo títulos", disse o zagueiro Bruno Rodrigo. A equipe celeste terá a volta do quarteto ofensivo formado por Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto e Borges.


  Transformando Sonhos em Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário