Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

domingo, 21 de abril de 2013

Itabira 26 BPM : Tolerancia 'ZERO"Adolescente é apreendido após fuga em motocicleta.



Adolescente é apreendido após fugir com motocicleta em alta velocidade
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na Rua Prefeito Virgilino Quintão no Bairro 12 de Março, por volta das 18h20min deste domingo, 21 de abril, depois de tentar fugir dos policiais em alta velocidade pilotando uma motocicleta.

Policiais do GEPMOR (em motocicletas) durante o patrulhamento nas proximidades do Bairro Gabiroba depararam com dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha YBR 125cc prata, placa HCP-5947, em atitudes suspeitas. O homem que estava montado na garupa da motocicleta não usava capacete, os militares ordenaram que o piloto parasse o veículo, o mesmo ignorou a ordem emanada pela autoridade de trânsito e iniciou a fuga em direção ao Bairro Água Fresca.

Os militares durante o acompanhamento visual solicitaram apoio de outras guarnições da polícia para fazer o cerco bloqueio, uma equipe do Tático Móvel que estava nas proximidades do posto de combustíveis do Bairro Água Fresca, tentou parar o suspeito, mas o piloto furou o cerco e seguiu em direção ao Bairro Major Lage de Baixo.

A guarnição do Coordenador do Policiamento de Unidade (CPU) montou um cerco na Rua Prefeito Virgilino Quintão, próximo aos túneis, onde conseguiu abordar e deter o indivíduo. Na garupa da moto estava um adolescente de 14, anos, o piloto menor de idade foi apreendido por praticar direção perigosa.

O adolescente afirmou para os militares que o seu pai havia lhe emprestado a motocicleta, os policiais foram na casa do menor de idade e confirmaram a versão do adolescente. O pai do menor em conflito com a lei acabou sendo preso por entregar direção do veículo para pessoa que não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD). Após o registro da ocorrência os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, aonde foram apresentados ao delegado de plantão.

Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
Art.162 – Dirigir veículo: I sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD). Infração gravíssima. Multa.
Art.164 – Permitir que pessoa nas condições referidas nos incisos do artigo 162 tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via. Infração gravíssima. Multa e Recolhimento na CNH.
Art.169 – Dirigir ou pilotar sem atenção ou sem cuidados indispensáveis à segurança. Infração leve. Multa.
Art.170 – Dirigir ou pilotar ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos. Infração gravíssima. Multa, retenção do veículo e recolhimento da CNH.
Art.195 – Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes. Infração grave. Multa.
Art.210 – Transpor, sem autorização, bloqueio viário policial. Infração gravíssima. Multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir.

FONTE: ItabiraNet:  Tales Benicio
  Transformando Sonhos em Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário