Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

sábado, 25 de maio de 2013

Cruzeiro surpreende e, segundo internautas, é o favorito no Brasileiro. Sport TV

Time celeste, que investiu pesado em contratações nesta temporada, fica em primeiro lugar em enquete realizada pelo 'Arena SporTV'

Dagoberto gol Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Dagoberto comemora bom momento celeste com os companheiros (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
 
Nada melhor que uma rivalidade estadual para um time correr atrás da melhora do seu desempenho. A campanha do Atlético-MG no Brasileiro de 2012, quando foi vice-campeão, serviu de mola propulsora para o Cruzeiro sair em busca de reforços para o elenco. Incomodados com o pífio desempenho no Nacional do ano passado, quando o time ficou apenas na 9ª posição, os dirigentes do clube celeste partiram para uma reformulação.

A equipe investiu pesado para ter o zagueiro Dedé, considerado um dos melhor do futebol nacional. Além disso, conta com nomes de bastante peso em seu plantel, casos de Diego Souza, Dagoberto e Borges. E algumas apostas, como Everton Ribeiro e Egídio. Com isso, ficou perto de desbancar o rival no Estadual. 

O Cruzeiro chegou a ficar 15 jogos sem perder no Mineiro, só que no primeiro jogo da final, perdeu por 3 a 0. Até venceu a partida de volta, mas os 2 a 1 foram insuficientes e o time acabou ficando sem o título. Só que a torcida “comprou” o espírito da equipe. Em enquete realizada pelo “Arena SporTV”, que alcançou 136 mil votos, os torcedores do Cruzeiro surpreenderam e com 40,53% a equipe dirigida por Marcelo Oliveira foi considerada a favorita para levantar a taça do Brasileirão nesta temporada (veja o resultado da votação).

A disputa, como em toda grande rivalidade, foi acirrada. Os atleticanos fizeram valer o grande momento do time em campo. Melhor equipe da Libertadores até aqui, o Galo abateu adversários com goleadas na fase de grupos, atropelou o São Paulo nas oitavas de final e, na última quinta-feira, quando tudo parecia perdido depois de levar 2 a 0 do Tijuana, se tornou o único adversário a fazer gol nos mexicanos atuando em Tijuana. Tudo isso com um futebol ofensivo e um grande poder de marcação. Por tudo isso, teve 29,86% dos votos.
  Transformando Sonhos em Realidade

Os outros concorrentes aparecem bem atrás. O Corinthians, atual campeão mundial e da Libertadores, não ficou nem entre os três primeiros. O Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo, terceiro colocado em 2012, ficou na mesma posição na enquete: teve 4,71%. Mas o ano de 2013 não tem sido dos melhores para o tricolor gaúcho. O clube contou com um alto investimento, mas ainda não rendeu o esperado. Trouxe Hernán Barcos, André Santos e Eduardo Vargas (os dois últimos por empréstimo), mas não obteve o resultado que os torcedores queriam. Foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo modesto Santa Fé, da Colômbia e não conseguiu nem lutar pelo Estadual, vencido pelo rival Internacional (foi eliminado nas quartas de final do primeiro turno e na semifinal do segundo).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário