Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

39 PM,s a um passo da Polícia Civil


O que anda acontecendo com os Policiais Militares que estão deixando a PM em detrimento da PC?
 
Quais motivações estão levando os militares a deixarem a briosa Corporação?
 
Essas e outras perguntas podem ser respondidas com uma simples palavras, valorização.
Pelo menos 39 Policiais Militares vão deixar a PM para incorporarem na Polícia Civil no concurso de 2012 da Segurança Pública.  Cerca de 4 capitães PM,s e 35 praças estão de saída para a coirmã PC, os oficiais foram aprovados para delegados e as praças para investigadores e escrivães.
Valorização talvez é um dos motivos mais claros para tanta evasões na PM, nos últimos concursos a Corporação tem perdido vários de seus guerreiros para outras instituições entre elas a PC que tem levado o grande filão.

Em conversa com o blog, alguns futuros investigadores nos falaram de suas decepções na PM, inclusive até foram negado sua participação no curso de formação da PC que levará 3 meses, para que eles participem do curso deveram ou pedir baixa ou procurar outros meios como licenças premio, licença sem vencimento, férias  e  o que puder para se fazer o curso.
 
E o que dizer dos oficias que já estão também deixando a PM, com uma carreira de no mínimo 10 anos de Corporação, os capitães estão deixando as fileiras para serem delegados, o que acarretará prejuízos a PM. Vejam que até o oficialato está sendo também atingindo pela desvalorização, por que hoje um menino termina seu curso de direito e faz um concurso para PC e já entra com um salário de mais de 12 mil reais, enquanto isso um Coronel PM/BM para chegar a um salário de  11 mil tem que no mínimo uma trajetória de mais de 30 anos de serviço ativo,  ou seja a desvalorização dos PM,s é gritante.

A situação requer muita atenção, pois constantemente a PM/BM tem perdido militares e esse número não está sendo ocupado.

Os concurso da PM/BM estão levado em média 6 anos para serem realizados, 1994, 2000, 2006 e 2012, é muito tempo para a realização de um concurso para as forças militares, mesmo por que todos os anos as baixas com reformas, mortes, reservas, licenciamentos, exclusões e uma boa parte estão passando em outros concursos.

Por fim, essas situações ainda andam longe de serem resolvidas mesmo por que não temos força política para isso, as vezes os PM,s são feitos de ioiô nas mãos dos políticos e dos governos, jogam para uma lado e para o outro  e não temos ninguém que lutem e os que deveriam fazê-los, não os fazem por que cada um que ganhar sua parte no bolo. Mais isso aí é outra história.

Fonte: Blog Ebnilson

  Transformando Sonhos em Realidade
www.apostilasmartins.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário