Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Inscrições para o Enem 2014 abrem dia 12 de maio

O Ministério da Educação (MEC) informou na tarde desta quinta-feira, 8 de maio, que as inscrições para a edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abrem na próxima segunda-feira, dia 12. O prazo encerrará no dia 23 de maio. Já as provas serão aplicadas no final de semana dos dias 8 e 9 de novembro, conforme o Brasil Escola antecipou em abril. A expectativa da organização é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam nesta edição.

A taxa de inscrição custa R$ 35, mas estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.086) estarão isentos. O pagamento deverá ser efetuado até 28 de maio. As regras serão publicadas em edital no Diário Oficial da União de amanhã, 9.

O MEC prevê um crescimento de 13,8% no número de inscrições por conta da adesão de novas instituições ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Além disso o Ministro da Educação, José Henrique Paim, lembrou que a nota obtida no Enem pode ser utilizada em inúmeras seleções, como o Sisutec, Pronatec e também em Universidades de Portugal o que deve gerar novos inscritos. 
Em 2013, foram recebidas 7.173.574 inscrições, recorde entre todas as edições.

Porém, cerca de dois milhões de pessoas faltaram aos testes, o que representa um índice de abstenção de 29%. Além disso, 36 candidatos foram eliminados por postar imagens dos cadernos de provas em redes sociais. Já 1.522 participantes que tentaram fraudar o exame utilizando pontos de escuta e equipamentos eletrônicos também foram desclassificados.

Para evitar possíveis fraudes, a organização anunciou que a utilização de detectores de metais poderá ser feita inclusive dentro das salas de aplicação de provas, quando os fiscais acharem necessário. Todos os profissionais serão capacitados para a utilização do aparelho.

Quanto à correção das redações o presidente do Inep, Francisco Soares, ressaltou que a organização está aprimorando o sistema, porém os cinco critérios adotados na última edição serão mantidos. “A cada ano acrescentamos detalhes, dada a experiência. Existirão novos filtros e sinalizações e isso é um processo contínuo", explicou.

Mudanças
Estudantes sabatistas, que guardam os sábados por motivos religiosos, poderão realizar a prova do dia 8 a partir das 19h (do horário de Brasília). Nos estados do Acre, Roraima, Rondônia e Amazonas estes candidatos seguirão o horário local por conta do horário de verão.
Transformando Sonhos em Realidade

  WhatsApp (31) 8765-8810  -   (31)9393-4142

Nenhum comentário:

Postar um comentário