Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

terça-feira, 24 de maio de 2016

2º lugar em concurso do Banco do Brasil recomenda desapegar das redes sociais!

Prestes a se formar em Engenharia Civil, Flávio Roma, 27 anos, tem mais um motivo para comemorar. O jovem foi aprovado em um dos concursos bancários mais disputados do Brasil. Ele conquistou o 2º lugar, em sua microrregião, no concurso público do Banco do Brasil, aberto no ano passado para estados da região Nordeste. Nesta edição do quadro #VidaDeConcurseiro (20/05/2016), o segundo colocado no certame revela o que fez para conquistar tal colocação.

Flávio atuava na área da engenharia civil, quando a empresa em que estagiava começou a passar por problemas financeiros. Há dois meses sem receber a bolsa-auxílio, ele decidiu se desligar da empresa, na mesma época em que foi lançado o edital do concurso do Banco do Brasil. Foi o momento em que decidiu se dedicar aos estudos para o certame. “Como eu tinha o horário livre, eu estudei de manhã, de tarde e de noite”, relembra.

Segundo o estudante, seus estudos se baseavam basicamente em aulas do curso preparatório e em resolução de questões de provas anteriores. Durante o dia, Flávio assistia às aulas e, à noite, praticava exercícios para fixar os conteúdos. Ele salienta a importância de resolver questões, para entender como a Cesgranrio, banca responsável pela seleção, cobrava determinadas matérias. “Foi exercitando que eu consegui pegar a prática para poder conseguir o meu resultado”, destaca.

De acordo com Flávio, um mês e 15 dias foi o período utilizado por ele para se dedicar aos estudos. Ao ver o resultado alcançado por ele, a esposa de Flávio não acreditou logo no primeiro momento. Segundo ele, foi mesmo algo inesperado. “Quando eu vi que tinha sido aprovado, aí a felicidade foi completa”, celebra o jovem.

Segundo Flávio, é essencial estar realmente concentrado nos estudos, mesmo que seja necessário se desapegar das redes sociais. “Ter muito foco, se desprender de whatsapp, de facebook, e de qualquer coisa que venha a lhe atrapalhar”, recomenda o 2º colocado em sua microrregião, no concurso do Banco do Brasil – Região Nordeste. Ele sabe o quanto valeu a pena todo o esforço dedicado. “O resultado vem como consequência”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário