Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Dicas para o dia da prova da PMMG


 Dicas para o dia da prova da PMMG
CORRETO/INCORRETO
Praticamente 90% da prova pede para marcar a CORRETA, quando pedir a INCORRETA, na maioria das vezes a primeira opção não é a reposta pois ela virá como correta.

Circule as palavras CORRETO/INCORRETO/NÃO para que você não caia na pegadinha da banca.


Palavras Restritivas ou Extremas
Desconfie sempre das palavras( Sempre / Nunca / Jamais / Obrigatoriamente )

Questões Enormes
Antes de ler os longos textos que se apresentam, descubra os pontos que merecem especial atenção na leitura. Muitas questões sequer exigem a leitura integral do texto ou do entendimento de todas as passagens. Mas, textos logos geralmente a ultima frase é a pergunta.

Não brigue com as questões.
Uma prova tem questões mais fáceis e mais difíceis. Várias são ridículas. Não perca tempo com elas. Marque a CORRETA e seja feliz!

O Fiscal de prova não é seu inimigo
Chegando à sala da prova, cumprimente o fiscal, sem se mostrar extrovertido demais. Seja educado e, em hipótese alguma, discuta com ele.

Roupas
Use roupas leves e muito confortáveis, lembre-se de que você vai ficar sentado por várias horas! Leve também um casaquinho, se o tempo estiver instável. Frio ou calor pode tirar a concentração do candidato.

Água
Essencial! Leve uma garrafinha de água e a coloque no chão, próximo de sua cadeira. Ajuda a hidratar e relaxar. Mas não exagere na quantidade de água, pois pode dar vontade de ir ao toalete mais de uma vez (e aí perde-se tempo!).

Comece por questões mais trabalhosas
A cabeça no início da prova está mais descansada e isso facilita na resolução de questões mais difíceis. Escolha português (principalmente as de interpretação de texto) e de cálculos (como matemática, estatística e contabilidade).

Cartão de resposta
Deixe no mínimo 30 ou 40 minutos para o preenchimento do cartão resposta. O melhor mesmo é resolver toda a prova e somente no final marcar o cartão. Se deixar poucos minutos para preencher, pode ser que faça na pressa e marque algo errado.

Comida
É bom levar algo para comer, mas dê preferência aos alimentos leves e energéticos, como chocolate, barra de cereais, frutas, etc. Fuja de lanches "barulhentos", como os salgadinhos, pois vai tirar a sua concentração e a dos outros candidatos.

Tempo por matéria
O ideal é reservar um tempo médio para cada matéria, esse tempo pode variar de acordo com o grau de dificuldade das questões, quantidade de texto/cálculos, complexidade etc.

É importante já ter feito alguns simulados de concursos públicos antes para saber qual é o seu tempo médio por matéria, pois no dia da prova você pode estar mais nervoso e ter uma referência ajudará.

Não Dê Atenção a Boatos 
Quase todo concurso gera a proliferação de histórias fantásticas: há pessoas que compraram as vagas, o gabarito vazou...  Prova cancelada Não perca tempo com esses boatos, preocupe-se somente com o concurso. Não dê ouvidos a comentários que possam desmotivá-lo. O importante é continuar estudando. Faça a sua parte! 

A Prova é Difícil Para Todos 
Se começar a resolver a prova e achá-la mais difícil do que esperava, não entre em pânico. Ela estará difícil para todos.

Não Se Deprima... 
Uma vez que a prova terminou, esqueça-se dela. Evite pensar e, especialmente,  conversar sobre o tema. Não terá nada a ganhar com isso.

No mais, tranquilidade, confiança e fé!

Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao
fim
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário