Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Concurso Agente Penintenciário MG 2019 - AGEPEN-MG

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap-MG) anuncia o concurso para preenchimento de vagas para formação de cadastro para o cargo de agente de segurança penitenciário. A função requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Adquira sua Apostila e saia na frente!

De acordo com a assessoria do órgão, não foram informadas a quantidade de vagas que serão ofertadas.

A Seap-MG divulgou no Diário Oficial do Estado a dispensa de licitação para contratação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), como a banca organizadora da seleção para o concurso Agente Penitenciário MG.

Provas

A prova objetiva de múltipla escolha terá 50 questões distribuídas pelas disciplinas português, raciocínio lógico quantitativo e conhecimentos gerais. Cada questão conterá quatro alternativas com letras de A a D e com uma única resposta correta, valendo 2 (dois) pontos cada questão, totalizando um máximo de 100 (cem) pontos.
Será considerado eliminado o candidato que não perfizer o mínimo de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos atribuídos nas provas objetivas de múltipla escolha e mínimo de 30% (trinta por cento) de cada disciplina.

Funções

O agente penitenciário tem como atribuições garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais; desempenhar ações de vigilância interna e externa dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional; exercer atividades de escolta e custódia de presos.
A jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados. A remuneração inicial é de R$ 4.098,00.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário