Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Concurso Polícia Militar – PM PI: Comandante da corporação anuncia novo edital


Comandante da Polícia Militar do Piauí confirmou realização de um novo edital.  
 
A Polícia Militar doPiauí (PM PI), por conta da estabilidade econômica e do plano de carreiras específico, é um dos concursos mais procurados pelos concurseiros do estado. A boa notícia é que, um novo edital pode ser divulgado em breve.
 
Recentemente o comandante da corporação, Lindomar Castilho, anunciou a realização do concurso PM PI 2019. Entretanto, não deu detalhes quanto ao quantitativo de vagas e cargos contemplados.
 
Adquira sua Apostila e saia na frente!
O último certame da corporação foi realizado em 2017. Em meio a polêmicas de fraudes, o cronograma foi cumprido e o resultado final foi divulgado em novembro do mesmo ano. Entretanto, houve um alto índice de vagas ociosas.
 
Cerca de 30% das 480 vagas disponíveis não foram preenchidas, o que dá um total de 149 oportunidades. Este alto índice pode ter acontecido em função da complexidade do concurso e também da falta de preparo para as fases além da prova teórica.
 
Para aqueles que desejam começar a se preparar com antecedência, abaixo traçamos os principais pontos do preparo para o certame da PM PI, como por exemplo, etapas e avaliação e conteúdo programático.
Concurso PM PI 2019
 
Boa notícia para quem deseja ingressar na corporação piauiense! O comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho, anunciou que em 2019 haverá novo concurso para a Polícia Militar do Piauí.
Durante entrevista ao quadro Jogo do Poder, do programa Agora, exibido pela Rede Meio Norte, o coronel afirmou que o governador reeleito,  Wellington Dias, anunciará a seleção depois da posse dos novos secretários e da aprovação da reforma administrativa do estado pela Assembleia Legislativa.
 
Detalhes do concurso PM PI 2019, como por exemplo, quantitativo de vagas e cargos contemplados, não foram informados.
 
Nos último certame para soldado foram requisitos imprescindíveis para investidura na carreira: altura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino, e 1,55m do sexo feminino, conclusão do ensino médio, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria mínima AB, 

Para ver o edital do último concurso da PMPI clique aqui.
 
Concurso PM PI 2017
Neste certame foram oferecidas 480 vagas de nível médio para admissão no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí, para ingresso no Quadro de Policiais Praças Militares (QPPM), na graduação inicial de Soldado PM.
 
As oportunidades foram divididas entre Praças do sexo masculino e feminino. A lotação dos candidatos ocorreu nas cidades de Floriano, Parnaíba, Corrente, Picos, Uruçuí, Avelino Lopes, Piripiri, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Oeiras.
 
No ato de inscrição os candidatos puderam escolher as cidades de lotação, entretanto, após homologação do concurso, o destino poderá sofrer alterações, de acordo com a necessidade da corporação.
 
A seleção para preenchimento de vagas de soldado da PM PI foi dividida entre cinco etapas, a saber:
Prova objetiva escrita;
Exames de saúde – médico e odontológico;
Teste de aptidão física;
Exame psicológico;
Investigação social.
 
O concurso anterior, publicado em 2013, foi organizado pela Universidade Estadual do Piaui e ofereceu 400 vagas. As oportunidades foram distribuídas entre os cargos de soldado e oficial da PM, com exigência de ensino médio e superior, respectivamente.
 
Ambos tiveram validade de dois anos a partir de sua homologação, admitindo prorrogação por igual período.
 
Salário PM PI
Após aprovação no concurso e realização do Curso de Formação de Oficiais, o candidato ao cargo de Policial Militar terá remuneração inicial de R$ 3.100,00, acrescido de plano de saúde e outros benefícios.
Conteúdo programático concurso PMPI
De acordo com os últimos regulamentos, para o cargo de soldado, na prova objetiva, foram exigidos domínios em:
Língua Portuguesa;
Matemática;
Conhecimentos Gerais;
Noções de Informática;
Legislação da PM PI;
Direitos Humanos e Segurança Pública.
 
Para oficial, as provas continham questões de:
Língua Portuguesa;
Legislação da PM PI;
Legislação Especial aplicada à Segurança;
Direitos Penal Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Processual Penal Militar;
Segurança Pública.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário