Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Concurso PC RJ: Governador anuncia mais de 1000 vagas em novo edital

Concurso PC RJ: Governador anuncia mais 
de mil vagas em novo edital

O Estratégia Concursos elaborou esse artigo para você ficar por dentro de todas as novidades referentes ao Concurso PC RJ. Curiosidades sobre o cargo, remuneração e mais. Entre os temas abordados estão:

1) Situação atual do concurso PC RJ
2) Requisitos dos cargos do concurso PC RJ
3) Atribuições do cargo
4) Remuneração e carga horária
5) Último concurso PC RJ
6) Bônus e conteúdos gratuitos
7) Ficha Técnica



O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, reafirmou em entrevista em abril de 2019, o compromisso com o Concurso PC RJ. Na ocasião, Witzel anunciou a contratação de 400 policiais civis, 180 delegados e 800 policiais, totalizando 1.380 vagas.

As contratações atendem a uma demanda do quadro de funcionários que, segundo o governador, está em praticamente 1/3 do que seria o necessário. A quantidade de vagas ofertadas supera substancialmente o que já havia sido determinado em 2018. À época, a previsão era de 96 novas vagas.

A previsão é de que o edital seja publicado até o mês de julho. Vale lembrar que Witzel já havia anunciado um novo certame que ofertaria 1.000 vagas, em cerimônia realizada no Palácio da Guanabara.

2) Requisitos dos cargos do concurso PC RJ
O concurso da Polícia Civil RJ terá oportunidades desde o nível fundamental até o médio e o superior. Os cargos de Inspetor, Perito Legista e Delegado exigem nível superior. O cargo de Técnico de Necropsia exige nível médio e o de Auxiliar de Necropsia, nível fundamental. Vejamos algumas especificidades:

O cargo de Técnico em necropsia, de nível fundamental, e Auxiliar em necropsia, de nível médio, se fundiram e passarão a integrar um único cargo: Agente de Polícia Técnico-Científica, com exigência de nível médio.

Inspetor: nível superior em qualquer área;
Perito Legista: nível superior em Medicina, Odontologia, Farmácia ou Bioquímica;
Delegado: nível superior em Direito, com experiência de cinco anos de exercício na área criminal ou igual período de exercício no Judiciário ou nas Polícias estaduais ou federais.
Técnico de Necropsia: nível médio
Auxiliar de Necropsia: nível fundamental

3) Atribuição dos cargos
Inspetor: exercer atividades, envolvendo supervisão, coordenação, orientação e controle chefias de policiais civis, bem como assistência às autoridades superiores em assuntos técnicos especializados e fiscalização de trabalhos de segurança, investigações e operações policiais; exercer a segurança de autoridades, de bens e de serviços ou de áreas de interesse da segurança interna, bem assim investigações e operações policiais, com vistas à apuração de atos e fatos que caracterizam infrações penais; entre outras atividades previstas em lei.


Perito Legista: exercer atividades de nível superior e envolvendo supervisão, planejamento, coordenação, controle, orientação e execução de perícias médico-legais, no vivo e no morto e exames decorrentes, bem como estabelecimento de novos métodos, técnicas e procedimentos de trabalho, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com as suas atribuições.

Técnico de Necropsia: exercer atividades de natureza repetitiva relativa à execução de trabalhos operacionais-complementares, na área de anátomo-patologia, abrangendo a realização de necropsia e dissecação de cadáveres, sob supervisão direta de Peritos Policiais, bem assim conservação do material técnico, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com suas atribuições; exercer outras atividades que forem definidas por lei ou outro ato normativo.

Auxiliar de Necropsia: exercer atividades de natureza repetitiva relacionada à remoção, lavagem e asseio de cadáveres, limpeza e conservação de necrotérios, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com suas atribuições; exercer outras atividades que forem definidas por lei ou outro ato normativo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário