Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Reposição de Agentes Penitenciários demanda novos Concursos


Secretário reconhece deficit e diz que governo estuda criação de vagas nos sistemas prisional e socioeducativo.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mário Lúcio de Araújo, reconhece os deficits nos quadros de agentes dos sistemas prisional e socioeducativo, mas anuncia a realização de estudos para a abertura de concursos.

Adquira sua Apostila e saia na frente!

Esta e outras informações foram dadas em resposta a questionamentos dos parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta terça-feira (8/10/19), na segunda parte da reunião do Assembleia Fiscaliza sobre o tema da segurança pública, que teve também a participação do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo da Silva.
O Assembleia Fiscaliza prevê uma série de encontros quadrimestrais para que o Poder Executivo preste contas ao Parlamento mineiro sobre as políticas públicas e a execução orçamentária de cada setor. 
Atualmente, o Estado tem 16.514 agentes de segurança penitenciários, sendo que 14.314 são servidores efetivos e 2.200 contratados. Já os agentes de segurança socioeducativos somam 1.113 no quadro permanente e 788 atuando em caráter provisório, totalizando 1.901 profissionais.

Segundo o secretário, os deficits de servidores nas respectivas carreiras são de aproximadamente 1.100 e 500 servidores. Ele disse que, por meio de processo de seleção simplificado, aberto em 2018, foram contratados 753 agentes penitenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário