Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

segunda-feira, 30 de março de 2020

Concurso Banco do Brasil: Edital com vagas de nível Escriturário!


O edital do concursoBanco do Brasil (BB) sofrerá um pequeno atraso por causa da crise do coronavírus. O documento que trará vagas para a carreira de escriturário, que seria publicado em março, ficou para o mês de abril. Além disso, segundo fonte do banco, o edital segue em elaboração.
 
A fonte entrevistada pela “Folha Dirigida”, afirmou que antes da abertura da seleção algumas questões burocráticas ainda precisam ser solucionadas, o que além do novo coronavírus, inviabilizou a abertura do certame ainda este mês. Porém, os que vêm se preparando continuem seus estudos, pois o concurso segue confirmado.

Nos próximos dias, a previsão é que o BB anuncie a distribuição de vagas por estados, assim como a banca organizadora que ficará responsável por todos os processos da seleção, como inscrições e aplicação de provas. A Fundação Cesgranrio é a mais cotada para a função, já que possui experiência nos últimos concursos do BB.

O que se sabe até o momento sobre o concurso do BB?
De acordo com os anúncios do banco divulgados até momento sobre os detalhes do próximo concurso, revelam que o certame será destinado para o cargo de escriturário, a carreira exige apenas nível médio e oferece ganhos iniciais de R$ 4.036,56 mensais, isso já incluindo auxílios-refeição e alimentação. A jornada de trabalho dos profissionais será de 30 horas semanais, ou seja, seis horas por dia.

Os contratados ainda vão receber:
Auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade do funcionário);
Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano);
Plano de saúde e odontológico;
Previdência privada com participação do banco;
Auxílio creche/babá;
Auxílio ao filho com deficiência; e
Possibilidade de ascensão profissional.

O banco tem a política de investir fortemente na capacitação dos seus funcionários, por meio da Universidade Banco do Brasil (UniBB). Através dos cursos oferecidos pela instituição, os escriturários obtêm qualificações que possibilitam a ascensão profissionalmente, dessa forma podem vir a ocupar cargos de supervisão, gerência e até diretoria.

Uma mudança para esse concurso, segundo informações recentemente publicadas,pelo BB é que a princípio, as vagas deste concurso serão destinadas  para escriturário da área de Tecnologia. Porém, a financeira não descartou a possibilidade de também saírem chances para o escriturário tradicional. O concurso do BB deve ter abrangência nacional.

Se prepare com base no edital do último concurso
Enquanto o edital para o concurso do BB não sai, os interessados na preparação para o próximo podem acessar o último edita, que foi publicado em 2018, para saber quais foram as matérias cobradas. Na época, os candidatos tiveram que passar por prova objetiva composta de 70 questões distribuídas entre Conhecimentos Básicos e Específicos. Confira:

Conhecimentos Básicos
Língua Portuguesa;
Raciocínio Lógico- Matemático;
Atualidades do Mercado Financeiro.

Conhecimentos Específicos
Cultura Organizacional;
Técnicas de Vendas;
Atendimento;
Domínio Produtivo da Informática;
Conhecimentos Bancários;
Língua Inglesa.

Os candidatos também tiveram que realizar uma redação, elaboração de um texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, com no mínimo 25 e no máximo 30 linhas. O tipo de regime de contratação foi o celetista.

Para mais informações sobre o último edital, acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário