Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

http://whats.link/apostias

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Concurso Polícia Rodoviária Federal - PRF 5000 Vagas!

Novidades sobre o concurso PRF! A Polícia Rodoviária Federal publicou o aval para a nomeação de 52 candidatos aprovados no concurso público. Final de maio foi publicada a relação dos candidatos com a matrícula homologada nas vagas remanescentes da primeira turma do CFP. Confira em “situação atual” o documento completo.

Adquira sua Apostila e saia na frente!

CompreAqui!

No dia 27 de setembro, foi assinado o decreto que permite o aumento do limite de candidatos que podem ser aprovados em certames com mais de uma etapa. De acordo com a Secretária-geral da Presidência da República, a alteração tende a gerar melhoria no que diz respeito ao curso de formação para as corporações. Confira mais detalhes em “situação atual”.

No início do mês de maio, a corporação emitiu nota afirmando que não fez a solicitação de 5 mil vagas conforme amplamente divulgado pela imprensa! A corporação publicou em suas redes sociais, em 4 de maio, que o quadro da PRF está quase completo, com 13.098 vagas (atualmente são 12.361 policiais na ativa). Por isso, a corporação informa que existem poucas vagas em aberto, e que elas poderão, inclusive, ser ocupadas pelos excedentes do atual concurso em andamento.

Durante uma conversa com apoiadores no dia 03 de maio, o presidente Jair Bolsonaro comentou que serão convocados mais 2.000 aprovados. As convocações vão ser divididas, 1.000 aprovados no concurso PF e 1.000 aprovados no concurso PRF. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, tinha assinado dia 13 de janeiro de 2022, a proposta de decreto, enviada à Economia, onde apresentava a necessidade e a importância de nomear mais de 1.426 candidatos para a PF e outros 1.500 para a PRF.

O último certame, realizado em 2021 está vigente e contou com 1.500 vagas imediatas, com remuneração de R$ 9.899,88 + R$ 478,00.




Nenhum comentário:

Postar um comentário